terça-feira, 26 de julho de 2011

A M I G O N E C A

Amigo secreto, amigo oculto, amigo X, ou também amigo invisível é uma brincadeira  tradicional  das  festas  de fim de ano É comum entre colegas de trabalho, de escolas e de familiares
Origem
Acredita-se que a brincadeira se popularizou no ano de 1929, em plena depressão onde não tinha dinheiro para comprar presentes para todos se fazia a brincadeira para que todos pudessem sair com presentes.

A brincadeira

A brincadeira ocorre da seguinte forma: Cada participante tira um papel com o nome de outro participante, e não deve contar a ninguém quem é.
No dia da brincadeira, através de dicas, os outros tentam adivinhar, quem é. Quando isso ocorre, há troca de presentes. Quem recebe o presente é o próximo que dá as dicas, e assim sucessivamente.
É de costumes entre familiares fazerem pequenas brincadeiras com as pessoas sorteadas, por exemplo usar um fato marcante da vida da pessoa, ou uma parte engraçada do seu perfil.
E  a familia  Souza di Paula que não  é mole não, inventou o seu amigo secreto e vamos batiza-lo de  AMIGONECA  , sim fizemos um amigo secreto !!!!! . cujo presente era uma caneca  de louça, cada uma mais linda que a outra.E assim hoje  depois desse encontro nos lembramos  uns dos outros cada vez que usamos a  mesma.














Nenhum comentário:

Postar um comentário